Aniversário de 3 anos do blog Professora Manuka


O blog Professora Manuka completa 3 anos de existência, mal posso acreditar em quanto tempo se passou. Cresci junto com o blog e vivi muitas experiências que me ajudaram a crescer pessoalmente e profissionalmente, o que resultou também em inspiração para postagens neste espaço.

Imagem: Freepik.

1. O que ocorreu no ano que se passou?
Como já contei no post Vale a pena fazer concurso temporário? Trabalhei 8 meses no IBGE na realização do Censo Agropecuário, o que foi uma experiência maravilhosa em minha vida.

Mesmo na correria, não deixei o blog de lado e continuei com as postagens, mantendo a atualização no ritmo de uma postagem por mês, pois não adianta escrever todo dia por uma semana e depois deixar o blog meses sem atualização.

Após acabar o contrato com o IBGE, voltei a dar aulas e a contribuir com o aprendizado de muitas crianças. Creio que o trabalho de professor é aquele em que ensinamos e aprendemos com nossos alunos.

2. Números do blog Professora Manuka
Mantivemos a média de visitas diárias do ano passado: 1.200. É um número grande para mim, pois mostra que as pessoas não buscam só divertimento na internet, mas também se interessam por aprender um pouco mais.

No total de visualizações desses três anos temos 666.300 visitas. Será que no nosso próximo aniversário chegaremos a marca de 1 milhão de visitas? Vou torcer por isso.

Imagem: Freepik.

Ranking atualizado com as três postagens com mais visitas:




O ranking contou com as mesmas postagens do ano passado, mas com bem mais acessos.

A postagem com mais comentários é a mesma do ano passado: 


Creio que minha experiência relatada nesse post encorajou outras pessoas a relatarem as suas, enriquecendo o post. Quem estiver pensando em fazer trabalho freelancer, recomendo que dê uma olhada nela.

3. Como está o Canal Professora Manuka?
O Canal Professora Manuka conta com 3.810 inscritos e 640.600 visualizações. Muito obrigada! Os inscritos continuam comentando quase que diariamente, o que me deixa muito feliz.

Continuo fazendo a pauta sobre significado sobre siglas, que faz muito sucesso, mas pretendo também fazer aulas para o ENEM ou sobre uma matéria específica, futuramente.

4. E o futuro do Blog Professora Manuka?
Podem deixar que este blog continuará firme e forte para completar outros aniversários, sempre trazendo conteúdos para lhe ajudar a estudar para sua prova da escola, ENEM ou concurso.

Fico feliz com cada comentário, cada dica e com seus elogios que me motivam para continuar este projeto que me enche de alegria.

Quando escrevo para o blog, reviso conteúdos para mim mesma, é como se escrever fosse uma forma de estudar. Ajuda a melhorar minha escrita e a contribuir com o aprendizado de vocês.

Recomendo que experimentem: escrevam um pequeno parágrafo resumindo um filme, série ou anime que assistiram, é muito bom para desenvolver a escrita e a organizar seus pensamentos.

Da minha parte, posso garantir que continuarei aqui e que vou continuar postando. Espero que continuemos juntos nessa caminhada e que a leitura e a busca de conhecimento façam parte da vida de vocês, mesmo depois da escola, pois ler é viajar sem sair do lugar. Até a próxima!

Veja também:



Postar um comentário

0 Comentários