Aniversário de 2 anos do Blog Professora Manuka

Mais um ano se passou e o Blog Professora Manuka completou 2 anos de existência. Foi um ano muito corrido e cheio de novas experiências e conquistas para mim, uma delas foi continuar com esse projeto que me dá muita alegria.

Imagem: Freepik.

1. Como foi o ano que se passou para o Blog Professora Manuka?

Embora não pudesse postar tanto quanto gostaria, ainda sim respondi os comentários de vocês, que são o maior retorno e minha maior motivação.

São os comentários que mostram que aquilo que oferecemos pode lhe ajudar ou melhorar um pouco seus estudos. Fico muito feliz quando as pessoas me dizem que fizeram uma boa prova ou que gostaram do post.

Não foram poucas as vezes que estava em um dia ruim e vi uma notificação de comentário do Blog ou do meu canal do Youtube e fiquei mais leve. Uma palavra sua pode mudar o dia de alguém, pense nisso!

2. Números do Blog Professora Manuka nesse ano que se passou

Nossos números cresceram, foi uma surpresa para mim e realmente muito gratificante ter mais pessoas acessando e aprendendo.

Tenho em média 1.200 visitas diárias de forma orgânica (vindas dos buscadores, como Google, por exemplo).

No total de visualizações nesses 2 anos, temos 365.000 visitas. Crescemos bastante.

Imagem: Freepik.

Novo ranking com as postagens mais vistas:

- 1º lugar: Exercícios sobre Modos Verbais, com 66.620 visitas;  

- 2º lugar: Gírias do hip hop/rap e seus significados, com 33.910 visitas;

- 3º lugar:  Homônimos perfeitos:definição e exemplos, com 17.310 visitas.


A postagem com mais comentários foi: Minha experiência: 99freelas, nearjob, textbroker, textmaster e mais, com 44 comentários.

Acredito que ela tenha tantos comentários porque as pessoas decidiram contar suas experiências e agradecer, tudo isso enriqueceu muito o post e me deixou muito feliz por ver que foi útil a tanta gente.

3. Como anda o canal do Youtube Professora Manuka?

O canal Professora Manuka conta atualmente com 1.900 inscritos e 298.180 visualizações, muito abrigada! É realmente mais do que eu esperava.

Frequentemente as pessoas comentam agradecendo as aulas e eu adoro responder. Esse é meu maior retorno.

As críticas construtivas são sempre bem vindas e eu procuro melhorar sempre. Questões técnicas como áudio, microfone e entonação da voz são meio complicadas, mas procuro sempre melhorar para trazer um conteúdo com cada vez mais qualidade.

4. O que esperar do Blog para o futuro?

Compartilhar aprendizado e experiências foi o motivo pelo qual criei o blog Professora Manuka.

Podem esperar novos posts para falar sobre tudo que aconteceu nesse ano e, claro, puxando para o lado do aprendizado.

Acredito que eu aprendi mais do que ensinei. Aprendi o poder de um comentário de animar e colocar um sorriso no seu rosto, aprendi que a leitura te leva longe (adoro ler e estou tentando ler mais, não só por obrigação de cursos, mas ler o que gosto) e aprendi a me abrir mais para o novo.

Mais um ano, mais 365 chances de aprender com a vida e com as pessoas. Meu muito obrigada a cada um que leu, curtiu, comentou e compartilhou. Até a próxima!

Veja também:



Postar um comentário

0 Comentários