Autora

14:07:00 Professora Manuka 0 Comentários

O aprendizado está em todos os lugares, basta que o observador tenha olhos atentos para extraí-lo. Foi com esse intuito que comecei o blog Professora Manuka, para dividir conhecimento oriundo das mais variadas fontes e tentar torná-lo mais acessível.

Falarei a seguir um pouco mais sobre mim e sobre este projeto. Acompanhe:

Dados sobre mim:

Nome completo: Carla Manoella Grangeiro da Silva

Idade: 23 anos

Grau de Formação: 
- Formada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú;

- Cursando Especialização em Psicopedagogia Clínica, Institucional, e Organizacional na Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Cursos
- SUPERA – (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento), realizado a partir da parceria entre a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e a SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), com 150 h/a.

- Direitos Humanos e Geração da Paz, pela Fundação Demócrito Rocha, com 120 h/a.

- Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, pela Universidade Federal do Ceará, com 45 h/a.

- Matemática Básica e Inclusão Digital, pelo SESI, com 32 h/a.

- Español para los Negocios, pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, com 30 h/a.

- Comunicação no Foco Organizacional, pelo SESI, com 20 h/a.

Outras experiências:
- Foi Amiga da Escola;

- Atuou como professora da rede municipal de ensino infantil do CE;

- Atuou como professora da rede municipal de ensino fundamental do CE;

- Atuou como professora para concurso público;

- Tem conhecimento em Word, PowerPoint, Excel, Photoshop e InDesign;

Por que criar um blog?
Já trabalhei como escritora freelancer em algumas plataformas escrevendo para terceiros, inclusive já falei sobre cada uma aqui no blog, deixarei o link abaixo:


Foi uma boa experiência, mas senti vontade de escrever algo para alimentar um espaço que me pertencesse e que as pessoas vissem que fui eu quem criou aquele conteúdo, então teve início o Professora Manuka, com o qual aprendo a cada dia.

Posso dizer que, além de informar aqueles que passam por aqui, aprendo a cada dia a selecionar a informação, a corrigir meus erros, a escrever melhor, a me expressar melhor e a ter mais paciência, pois organizar um blog não é só escrever, é preciso se dispor a aprender sobre os mecanismos desta ferramenta e ir melhorando aos poucos.

O que espera deste projeto?
O blog Professora Manuka foi algo totalmente despretensioso, mas que foi ganhando um espaço no meu dia a dia. Às vezes vejo algo interessante e penso logo em como vou postar, como vou organizar, a imagem que vai ficar mais interessante e por aí vai.

Espero sinceramente que este espaço seja favorável ao seu aprendizado, uma vez que este blog para mim é uma escola. Espero continuar postando sempre que puder conteúdos novos e de qualidade, facilitando o seu acesso ao conhecimento e dividindo experiências e informações com pessoas que estão longe, mas que têm a vontade de aprender.

Qual o seu estímulo para dar continuidade ao blog?
Na página sobre do Professora Manuka falei a respeito da minha ideia inicial de que já haviam tantos blogs sobre aprendizado e que mais um não influenciaria ou não seria lido. Acho que muitas pessoas que estão no começo passam por isso.

Mesmo assim, comecei e estou adorando essa experiência, a cada dia quero melhorar e trazer novas matérias. Manter um blog pode dar algum trabalho, mas se for algo prazeroso para você, então não será um sacrifício.

Por fim, deixo aqui meus agradecimentos aos leitores e um convite para estudar mais e ir em busca da aprovação no vestibular, no concurso, tirar uma nota boa na prova da sua escola ou fazer o seu dever de casa.

Bons estudos e até a próxima!

0 comentários: