Autora

O aprendizado está em todos os lugares, basta que o observador tenha olhos atentos para extraí-lo. Foi com esse intuito que comecei o blog Professora Manuka, para dividir conhecimento oriundo das mais variadas fontes e tentar torná-lo mais acessível.

Falarei a seguir um pouco mais sobre mim e sobre este projeto. Acompanhe:

Dados sobre mim:

Nome completo: Carla Manoella Grangeiro da Silva

Idade: 27 anos

Grau de Formação: 
- Formada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú;

- Especializada em Psicopedagogia Clínica, Institucional, e Organizacional pela Faculdade Plus.

Cursos
- SUPERA – (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento), realizado a partir da parceria entre a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e a SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), com 150 h/a.
- Direitos Humanos e Geração da Paz, pela Fundação Demócrito Rocha, com 120 h/a.

- Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, pela Universidade Federal do Ceará, com 45 h/a.

- Matemática Básica e Inclusão Digital, pelo SESI, com 32 h/a.

- Español para los Negocios, pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, com 30 h/a.

Outras experiências:
- Foi Agente Censitário Supervisor no Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);

- Foi Amiga da Escola;

- Atuou como professora da rede municipal de ensino infantil do CE;

- Atuou como professora da rede municipal de ensino fundamental do CE;

- Atuou como professora para concurso público;

- Atuou como psicopedagoga no atendimento educacional especializado.

Por que criar um blog?
Já trabalhei como escritora freelancer em algumas plataformas escrevendo para terceiros, inclusive já falei sobre cada uma aqui no blog, deixarei o link abaixo:


Foi uma boa experiência, mas senti vontade de escrever algo para alimentar um espaço que me pertencesse e que as pessoas vissem que fui eu quem criou aquele conteúdo, então teve início o Professora Manuka, com o qual aprendo a cada dia.

Posso dizer que, além de informar aqueles que passam por aqui, aprendo a cada dia a selecionar a informação, a corrigir meus erros, a escrever melhor, a me expressar melhor e a ter mais paciência, pois organizar um blog não é só escrever, é preciso se dispor a aprender sobre os mecanismos desta ferramenta e ir melhorando aos poucos. 

Conheça também meu canal no Youtube clicando aqui.

O que espera deste projeto?
O blog Professora Manuka foi algo totalmente despretensioso, mas que foi ganhando um espaço no meu dia a dia. Às vezes vejo algo interessante e penso logo em como vou postar, como vou organizar, a imagem que vai ficar mais interessante e por aí vai.

Espero sinceramente que este espaço seja favorável ao seu aprendizado, uma vez que este blog para mim é uma escola. Espero continuar postando sempre que puder conteúdos novos e de qualidade, facilitando o seu acesso ao conhecimento e dividindo experiências e informações com pessoas que estão longe, mas que têm a vontade de aprender.

Qual o seu estímulo para dar continuidade ao blog?
Na página sobre do Professora Manuka falei a respeito da minha ideia inicial de que já haviam tantos blogs sobre aprendizado e que mais um não influenciaria ou não seria lido. Acho que muitas pessoas que estão no começo passam por isso.

Mesmo assim, comecei e estou adorando essa experiência, a cada dia quero melhorar e trazer novas matérias. Manter um blog pode dar algum trabalho, mas se for algo prazeroso para você, então não será um sacrifício.

Por fim, deixo aqui meus agradecimentos aos leitores e um convite para estudar mais e ir em busca da aprovação no vestibular, no concurso, tirar uma nota boa na prova da sua escola ou fazer o seu dever de casa.

Bons estudos e até a próxima!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Você escreve: SILVA, Carla Manoella Grangeiro da; nome do artigo que você vai citar, coloca a data do acesso e o link da página. :)

      Excluir