Resenha 300 questões comentadas de Pedagogia

Estava buscando um livro sobre Pedagogia para estudar para concursos de nível superior e encontrei o livro 300 questões comentadas de Pedagogia da Editora 2B. Vou relatar neste post minha experiência com a compra e o que achei do que recebi. Acompanhe:

Capa do livro. Fonte: imagens públicas do Google.

Sou uma pessoa que aprende muito resolvendo questões, principalmente justificando por qual razão as erradas estavam erradas. Por causa disso, achei que esse livro iria me ajudar bastante nos estudos.

Após decidir comprar esse livro (comprei, não é publieditorial), fui pesquisar os preços. No mercado livre ele estava disponível e eu ainda teria que pagar frete, da mesma forma em outros sites. Por fim, acabei comprando pelo site da Editora 2B, que entregava sem frete.

Comprei na promoção por R$ 69,80. Antes de efetuar a compra, fui no site Reclame Aqui para ver a reputação da empresa, pois não podemos gastar nosso suado dinheirinho à toa. Como as avaliações eram mais positivas do que negativas, adquiri o livro.

- Experiência na compra do livro 300 questões de Pedagogia pelo site da Editora 2B

Comprei usando o celular. O site era bem limpo e responsivo (são aqueles que se adaptam ao formato da tela dos celulares).

Era de fácil navegação e foi tranquilo realizar a compra (você tem que fazer uma conta antes, com seus dados e endereço de entrega). Paguei com cartão de crédito.

Logo após a compra recebi um e-mail confirmando o pedido e outro e-mail com a nota fiscal eletrônica. Ponto positivo para a empresa.

- Tempo para receber e estado do livro entregue

Eles informaram no site que levaria um mês para chegar, mas acabou chegando em quinze dias.

Veio em um envelope plástico, envolvido em plástico bolha e ainda com um plástico selando o livro.

O exemplar chegou em perfeito estado. Ele possui orelha na capa e na contracapa, o que facilita a conservação dele por mais tempo. As folhas são brancas e um pouco mais finas do que uma folha de papel ofício.

Achei o tamanho da fonte bom para estudar e todas as folhas têm as questões distribuídas em duas colunas.

- Conteúdo

Embora na capa possua o nome Pedagogia destacado, o livro não tem só questões desse assunto. Como o próprio site da Editora 2B informa, ele possui questões comentadas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Pedagogia.

Contracapa do livro com as matérias abordadas. Fonte: imagens públicas do Google.

Então por que tem o nome de Pedagogia 300 questões comentadas? Porque o foco é em Pedagogia. Pelo que vi no livro, mais da metade dele é só sobre essa matéria e o restante é dividido para as outras três.

Como o conteúdo está dividido:

1. Língua Portuguesa: página 11 a 72; 102 questões.

2. Matemática e Raciocínio Lógico: página 73 a 88; 24 questões.

3. Informática: página 89 a 100; 26 questões.

4. Pedagogia: página 101 a 224; 165 questões.

Ponto negativo

Só observei um aspecto falho na obra até agora, que foram dois erros de formatação. Talvez o pessoal da revisão tenha deixado passar.

Os erros que vi estavam na parte de informática do livro, em duas questões distintas:

Na página 90, na questão 5, o enunciado fala que as alternativas serão de acordo com a figura, mas esqueceram de colocar essa figura.

Na página 96, na questão 18, o erro está na correção que o autor faz das alternativas, lá na alternativa A, na qual está faltando o restante da explicação. A frase acaba de repente, sem pontuação nem nada.

Esses erros não impossibilitam o aprendizado com o livro, mas é algo frustrante ler com erro de digitação ou faltando uma imagem.

Ainda não li todas as questões para ver se existem mais erros, mas creio que isso não é algo frequente pelo que andei folheando. Talvez eles consertem isso em uma segunda tiragem.

Ainda assim, achei um bom investimento e fiquei feliz por ter comprado o livro. Dou nota 9,5 no geral. Se você tiver ficado interessado na obra, segue abaixo o link do site da Editora 2B: 

Livro 300 questões comentadas de Pedagogia

Veja também: 

Resenha - Uma menina estranha: autobiografia de uma autista

Exercícios sobre modos verbais

Postar um comentário

0 Comentários