Aniversário de 6 anos do Blog Professora Manuka

 

Imagem: Freepik

O tempo voa, não é mesmo? Embora eu tenha atrasado um pouco a postagem, não poderia deixar de lembrar dessa data especial de um projeto que tenho muito carinho. O conhecimento é algo que muda vidas e estou aqui mais uma vez para comemorar a existência do blog e agradecer aos leitores que acompanham ou só visitam de vez em quando.

1. O que aconteceu no ano que se passou?

Fui convocada em um concurso para psicopedagogo num cargo de caráter efetivo. Fiquei muito feliz com essa conquista. Para quem não sabe, sou uma professora concurseira e continuo estudando para alcançar outros cargos.

É praticamente uma dupla jornada, já que trabalho o dia todo e busco estudar um pouco cada dia. Para mim, o sacrifício vale a pena, já que tudo que conquistei na vida foi com o esforço dos estudos e do trabalho.

Agora trabalho com atendimento a crianças com necessidades especiais. Uma nova rotina, novos desafios e novos conhecimentos que preciso buscar para atender melhor meus alunos.

Estou nesse cargo há pouco mais de um ano. Aprendi muito tanto nos conhecimentos técnicos quanto como ser humano. Aprendi a ter ainda mais empatia pelas famílias, pois a vida de pais de crianças com necessidades especiais no interior do Brasil não é fácil.

Imagem: Freepik.

2. Como estão os estudos?

Continuo estudando, mas em um ritmo mais sustentável. Busco aliar também a uma atividade física, já que não faz bem à saúde só ficar sentada, minhas costas que o digam.

Fiz algumas provas de concurso no ano passado e estou me preparando para outras. Concurso é algo que demanda persistência. Se quiser saber um pouco mais sobre minha trajetória nos concursos, clique nos posts abaixo:

Vale a pena fazer concurso temporário?

Vida de concurseiro: Por que escolhi? É para todo mundo?

As escolas já voltaram presencial, estamos vacinados com 3 doses, mas vemos os reflexos da pandemia nas dificuldades de aprendizagem dos alunos e também nas questões de saúde mental.

Vemos alunos com ansiedade, com falta de concentração, insônia, crises de pânico e longos períodos de uso de tela. Está sendo um momento de orientar alunos e pais na retomada da rotina, de forma que possamos garantir um desenvolvimento saudável para todos.  

3. Números do Blog Professora Manuka

Nesses 6 anos, tivemos a visita de 4.996.581 pessoas até o momento em que estou escrevendo este post. Esse número é maior do que a população de algumas capitais como Brasília, Salvador ou Fortaleza.

Imagem: Freepik

Vamos para o ranking com as 3 postagens mais visitadas do blog:

1º lugar: Exercícios sobre modos verbais, com 587.833 visualizações

2º lugar: Modos verbais, com 206.068 visualizações

3º lugar: O que é substantivo? Com 195.840 visualizações

A postagem com mais comentários é Minha experiência: 99Freelas, NearJob, textbroker, textmaster e mais

Creio que isso aconteça porque muita gente está buscando uma renda extra e não quer se informar em textos patrocinados, que só falam coisas positivas dos sites. As pessoas gostam de opiniões reais e compartilharam bastante suas experiências nesse post.

4. Quais os planos para o futuro do Blog Professora Manuka?

Quero ser mais frequente nas postagens. Deixei o blog um pouco parado para focar nos estudos, foi necessário naquele momento, mas quero me organizar para atualizar com mais frequência por aqui.

Gosto de ver os comentários em posts antigos e ver que ainda hoje ajudam crianças, adolescentes, concurseiros e professores. Sinto que deixo um pouco de mim em cada um que passa por aqui.

Por fim, agradeço a todos que passaram por aqui e espero continuar com o blog por muitos anos que virão. Já renovei o domínio para garantir espaço na internet. No mais, se cuidem e continuem aprendendo e lendo, não deixem as redes sociais tomarem o lugar dos livros e dos momentos com a família e amigos.

Postar um comentário

0 Comentários