Já pensou em montar um quebra-cabeça de mil peças?

Há quem pense que o quebra-cabeça é um passatempo infantil e que não é nada desafiador. Mas eu pergunto aos leitores: quanto tempo faz que você não monta um quebra-cabeça? Decidi me desafiar comprando um dos grandes – mil peças. Durante um dia comum, decidi pegar a caixa e iniciar o trabalho e digo: foi uma surpresa. Acompanhe:

Quebra-cabeça de mil peças Janelas do Mundo.
Comprei na Amazon

Desde criança, gosto de jogos, brinquedos e livros que tenham um pouco de mistério, que requeiram raciocínio e que sejam desafiadores. Decidi procurar um tema que me agradasse para comprar um quebra-cabeça de mil peças, então escolhi um com o tema janelas do mundo.

A caixa chegou e, devido à correria do dia a dia, deixei guardada sobre a estante de livros, esperando o momento de começar. Como qualquer adulto, temos o trabalho, as burocracias, os estudos para a pós, o tempo com a família, enfim, várias obrigações que consomem nosso tempo e atenção.

Acredito, pessoalmente, que a vida adulta não vai ficar mais fácil nem menos corrida. Não vai haver uma brecha para fazermos exercício físico, aprendermos uma nova língua ou exercitarmos um novo hobby como o quebra-cabeça. Precisamos tomar a decisão e tentar articular os demais compromissos ao redor dessa decisão.

Foi pensando nisso que, no meio da semana, após o trabalho, decidi abrir a caixa sobre a mesa da cozinha e iniciar a montagem. Fui utilizando as dicas que peguei em vídeos no Youtube: iniciar pelas bordas, separar peças de cores e padrões iguais e colocar uma cartolina ou outra base sob o quebra-cabeça que facilite o transporte.

Para minha surpresa, tomei gosto pela coisa. De manhã cedo fazia um pouco, pela tarde mais um tanto e até no final de semana me dediquei bastante. Demorou menos tempo do que eu imaginava. Fica aqui o incentivo, se você quer iniciar um novo desafio como a montagem de quebra-cabeça, acredito que será uma tarefa prazerosa.

Depois de montado, passei cola branca sobre toda a superfície com a ajuda de um cartão antigo para deixar tudo seguro e pretendo emoldurar. A maior lição que aprendi foi que não dá para esperar sobrar tempo para iniciar algo novo. 

Postar um comentário

0 Comentários