Copy Paste Character: onde achar símbolos para trabalhos

Ao fazer trabalhos da escola, faculdade ou as traduções para o blog, acabava me deparando com símbolos que não constavam no meu teclado e então tinha que buscar algum artigo relacionado ao tema, copiar e colar o símbolo. Pesquisando na internet, encontrei o site Copy Paste Character, que conta com diversos símbolos, acompanhe:

Imagem: Freepik.

Existem alguns símbolos que são difíceis de encontrar, entre eles estão os símbolos monetários, aqueles que representam a moeda dos países. Nos teclados brasileiros, temos apenas o cifrão ($), mas às vezes precisamos representar euros, ienes, libras, entre outros.

O símbolo do π (pi), necessário para fazer algumas matérias aqui do blog, não consta no teclado e particularmente acho mais fácil copiar e colar do que digitar códigos para inserir símbolos. Veja quais são:



Outra situação foi o que ocorria nas matérias que falavam de trajetórias históricas e necessitavam de nomes de autores com trema sobre as vogais. Meu teclado não possui trema e era possível copiar o nome do autor da matéria, mas quando necessitasse usar trema para outros nomes já não lembraria mais de onde copiei da última vez.

Por causa desses pequenos contratempos e com minhas pesquisas pela internet, acabei me deparando com o site www.copypastecharacter.com, que já possui muitos símbolos dos quais necessitamos e não temos no teclado.

Em meus testes, para copiar um símbolo do Copy Paste Character para o Word, é só selecioná-lo, teclar ctrl+c e ir ao documento e no local em que você deseja inseri-lo e teclar ctrl+v.

Alguns dos símbolos presentes no Copy Paste Character. Imagem: Divulgação.

Quando você cola o símbolo no seu documento Word, ele vai estar na fonte Helvética e no tamanho 51 (pelo menos no meu caso foi assim), é só selecioná-lo e escolher a fonte e o tamanho correspondentes ao seu documento.

Você pode também selecionar uma palavra do seu texto, clicar na ferramenta pincel de formatação (um pincelzinho que fica localizado à esquerda do N símbolo do negrito) e selecionar o símbolo que copiou do site. Pronto, assim ele ficará como o restante do documento.

Postar um comentário

0 Comentários